Humor nordestino é sinônimo de engraçado e inteligente
A pessoa que trabalha com a comédia, tem a missão mais árdua que existe: fazer as pessoas rirem
Leandro Medeiros
Nos últimos anos, o humor nordestino pode ser apontado como um dos mais fortes do Brasil, pois criou grandes nomes do humorismo nacional, ao começar pela antiga geração com Chico Anísio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Shaolin, Tiririca até chegar à nova com Ceará do Pânico na TV e Murilo Gun, destaque no gênero Stand Up Comedy. A comédia dessa região diverte e arranca gargalhadas de todos em diversos cantos do Brasil a cada novo dia.
Conforme a célebre frase de Chico Anísio: “o nordestino é o povo mais bem-humorado do mundo, pois devido ao sofrimento causado pela seca, é preciso rir para não chorar”, retrata de fato o espírito de vida desses brasileiros, que apesar de viver em um ambiente de dificuldades, os nordestinos conseguem ver o lado favorável das coisas, e ainda fazer piadas com as situações precárias em que vivem.
Para o balconista alagoano e também contador de piadas, Daniel Gonzaga, o humor nordestino é inteligente, porque o artista da comédia precisa estar antenado com os últimos acontecimentos que ocorreram na sociedade e fazer piadas com eles. “O humorista deve ler os jornais, pesquisar na internet e ver se os acontecimentos recentes podem gerar uma boa anedota, além disso, o artista tem que se certificar se esse fato novo está sob o conhecimento das pessoas, pois senão ninguém vai entender a piada”, explica.
Segundo Gonzaga, a pessoa que trabalha com a comédia, tem a missão mais árdua que existe: fazer as pessoas rirem. E ainda tem que renovar todo o seu trabalho a cada dia. “Fazer as pessoas rirem é uma tarefa extremamente difícil, porque às vezes o humorista não sabe a reação que as pessoas vão ter ao ouvir o que ele conta. Também acho que o trabalho desse profissional é detalhoso, pois ele precisa renovar todos os dias as suas piadas, ainda mais se ele toma como base de criação as últimas notícias do Brasil e do mundo”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário