quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Hayden Christensen ganha fama ao interpretar Anakin Skywalker

Por Leandro Medeiros

Hayden Christensen nasceu em Vancouver, na Colúmbia Britânica, no Canadá em 19 de abril de 1981. Ele é ator de cinema e televisão, ficou famoso depois de atuar como Anakin Skywalker em Star Wars Episódio II – Ataque dos Clones (2002) e Star Wars Episódio III – A Vingança dos Sith (2005).

Family Passions, uma novela canadense, que foi ao ar no ano de 1993, foi o trabalho de estréia do Hayden na televisão. No ano seguinte, ele interpretou um jornaleiro no filme “À Beira da Loucura”, do diretor John Carpenter (conhecido por produzir filmes de terror, como “Halloween - A Noite do Terror” e o assustador “A Cidade dos Amaldiçoados”).



Hayden apareceu em inúmeros e seriados televisivos, no período de 1995 a 1999. Como “Goosebumps” (conhecido também pelo nome “Arrepios”, a série passava na TV brasileira pelo antigo canal a cabo, Fox Kids) e “Clube do Terror” (transmitida de 1991 a 1996 no programa SNICK da Nickelodeon).

Ainda na década de 90, Christensen, participou dos longas-metragens “As Virgens Suicidas”, dirigido por Sofia Coppola e “Só Para Mulheres”, com a direção de Sarah Kernochan, ambas as produções contaram com a Kirsten Dunst no elenco (atriz famosa por atuar em Homem Aranha, Pequenos Espiões e Jumanji).

Christensen ganhou mais popularidade ao atuar na série Higher Ground, transmitida pelo canal Fox Family em 2000. Nessa obra ele interpretou Scott, um rapaz viciado em drogas. No mesmo período Hayden se destacou para a mídia mundial ao ser escolhido, no meio de outros 400 concorrentes, pelo diretor George Lucas para ser o Anakin Skywalker nos dois filmes da saga Star Wars: Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.



Em 2001, Hayden ganhou a indicação de Melhor Ator Coadjuvante no Globo de Ouro e no Screen Actors Guild Awards (SAG) por sua performance em “Tempo de Recomeçar”. Já em 2003, recebeu elogios ao interpretar Stephen Glass, jornalista que inventou vários textos enquanto escrevia na revista americana The New Republic. Além disso, no ano de 2005, ele ganhou o prêmio de Melhor Vilão no MTV Movie Award por sua atuação em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Vale salientar outros filmes que contaram com a participação do ator Hayden Christensen: “Uma Garota Irresistível” (2006), “Território Virgem” (2008), com a Mischa Barton (a Marissa do seriado “The OC”); “Awake - A Vida Por Um Fio” (2007), que ele fez par romântico com a atriz Jessica Alba.

Ainda o filme de ação eletrizante “Jumper” (2008), em que Hayden interpretou David Rice, um jovem que podia se teletransportar, nessa obra ele atuou ao lado de Samuel L. Jackson e Rachel Bilson (atriz americana que também é a noiva dele); “Ladrões” (2010) que contava com Paul Walker, Chris Brown e Matt Dillon no elenco; Mistério da Rua 7 (2010), ao lado de Thandie Newton. O Imperador (2014), com Nicolas Cage.  “O Último Golpe” (2014)  com o ator Adrien Brody e “90 Minutos no Paraíso” (2015), ao lado da atriz Kate Bosworth.


Nenhum comentário:

Postar um comentário